DP World consolida-se como terceira operadora do mundo

A DP World anunciou um incremento recorde de 14% no tráfego de contêineres em 2010 ante o exercício anterior, contabilizando um montante histórico de 49,6 milhões de Teus (medida equivalente a um recipiente de 20 pés) transitados nos 50 terminais da companhia em 28 países diferentes. Em 2009, foram movimentados 43,3 milhões de Teus.

Com o resultado, a DP World consolida sua posição de terceira maior operadora de contêineres global. O desempenho foi favorecido por novos terminais em Quingdao (China) e Callao (Peru), inaugurados em 2010. “Esta excelente performance na segunda metade de 2010 impulsionará resultados financeiros ainda mais sólidos, e esperamos anunciar os resultados do ano inteiro de acordo com as expectativas e superiores ao ano anterior”, afirmou o CEO da companhia, Mohammed Sharaf.

A movimentação nos 28 terminais consolidados da companhia aumentou 9% para 27,8 milhões de Teus em 2010, ante 25,6 milhões no exercício de 2009, incluindo 7,3 milhões de Teus no último trimestre – 12% acima do mesmo período há um ano.

“Estamos confiantes com a projeção a longo prazo para a indústria de terminais para contêineres e nossa posição de alta competitividade dentro da mesma”, acrescentou o executivo. Segundo a DP World, o trade foi impulsionado por fortes resultados na Austrália, Américas e Ásia-Pacífico, em conjunto com o retorno do crescimento no continente europeu.

Com as informações – Guia Marítimo

Por Rodrigo Cintra

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s