Estaleiro Promar faz convênio para capacitação profissional

O Estaleiro Naval Promar, segundo a ser instalado em Pernambuco, deverá ter mão de obra qualificada até o final de 2012. Um convênio envolvendo secretarias de estado, a Universidade de Pernambuco (UPE), o Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep) e o Estaleiro Promar deverá ser elaborado para formatar uma proposta de capacitação profissional. Cerca de 400 profissionais para o setor da indústria naval, sendo 200 de nível técnico e 200 de nível superior vão receber o treinamento.

Os recursos para a montagem de oito navios gaseiros pelo estaleiro totalizam R$ 960 milhões, provenientes de contrato com a Transpetro, por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). O empreendimento é coordenado pelo consórcio de empresas STX Brasil Offshore S.A. e o Grupo PJMR. A previsão é que o Estaleiro Promar gere cerca de dois mil empregos diretos para a construção dessas embarcações, que farão o transporte de gases liquefeitos.

O Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da STX Brasil Offshore, Dail Cardoso, acredita que a parceria diminui custos e gera desenvolvimento local. “Queremos montar um estaleiro com um bom corpo técnico. Já temos parcerias com prefeituras locais para capacitar mão de obra direta primária, de nível fundamental. A parceria com o governo do estado vai se somar a isso, no sentido de formar vetores necessários para multiplicar conhecimento na formação de recursos humanos de níveis técnico e superior”, explicou. A estimativa é que a mão de obra qualificada seja aproveitada no início da construção do primeiro navio, que deverá ser realizada 17 meses após a emissão da licença ambiental pela CPRH, prevista para abril.

Clima

Começou no fim de semana o encontro das três iniciativas científicas mais importantes sobre a análise do clima na região do Atlântico tropical — o Tace/ TAV/ Pirata. Para o evento, que acontece anualmente no mês de março, no Arquipélago de Fernando de Noronha (PE), são esperados 50 dos pesquisadores mais importantes dessa área, oriundos de três comitês de estudos: o Tropical Atlantic Circulation Experiment (Tace), Tropical Atlantic Variability (TAV) e o Prediction Research Moored Array in Tropical Atlantic (Pirata).

Todos os anos, os pesquisadores destes programas se reúnem em um país diferente para acompanhar o status das observações e dos avanços científicos e programar a agenda de pesquisas do ano seguinte. Estas reuniões envolvem cerca de 40-50 pesquisadores e duram normalmente cinco dias. Além do compartilhamento de resultados das pesquisas, os cientistas também identificam áreas e problemas científicos que podem tratar de forma conjunta, por instituições científicas diferentes.

Com a informações – DCI

Por Rodrigo Cintra

About these ads

86 Respostas para “Estaleiro Promar faz convênio para capacitação profissional

  1. simone guilherme dos santos

    bom dia gostaria de saber como faco para mandar meu currículo para concorrer a uma vaga nesta empresa ja trabalhei em outro estaleiro.

  2. Sou sodador onde posso deixa meu corriculo nessa empresa.

  3. João Pedro, diz
    Bom dia, é muito bom. Isto porque é mais uma opição, agora fui desligado do EAS, redução de quadro. Trabalhei na área de Logística: em
    diversos setores, no período de quatro anos.
    Por gentileza, responda-me, qual e-mail do promar devo enviar o meu curriculum.
    Grato.
    Ipojuca, 19/06/2012

  4. Bom dia, gostaria de saber como faço para mandar meu currículo para concorrer a uma vaga nesta Empresa na vga de Soldador Especializado, já trabalhei no EAS e em outros e estaleiros no Japão.

  5. taiana santos araujo

    Boa tarde,gostaria de saber como faço para enviar meu curriculum para esta empresa.?

  6. José claudio

    bom dia gostaria de saber como faço para mandar meu currículo para concorrer a uma vaga nesta empresa ja trabalhei em outro estaleiro e empresas metalugicas.

  7. gostaria de saber como faço para enviar meu curriculum para esta empresa.?

  8. Bom dia, até o presente momento não obtive resposta para onde posso enviar meu currículo.Sou grato se alguém puder me ajudar.Obrigado!!!

  9. boa noite gostaria de saber para qual email posso enviar meu curriculum sou encarregado de solda trabalhei um ano e meio no eas fui desligado em maio e estou muito enteressado em compartilhar minha experiencia com o promar!

  10. Quem souber onde podemos deixar currículo para trabalhar no Promar deixem postado por favor!!

  11. hilton ricardo da silva

    bom dia ,como eu fasso para enviar um curriculo

  12. carlos bernardo da silva

    queria saber o numero de contato do promar ?

  13. como faço para concorrer para seleção, uma vaga pois ja trabalhei em outros estaleiro qual o email para envi-o de curriculo

  14. José Carlos Joaquim s.Filho

    Boia noite
    Por favor qual e o mail do estaleiro promar para mim cadastrar para trabalhar no mesmo.
    Desde já lhes agradeço pelo espaço e aguardo resposta.

  15. Raimundo Rocha

    Favor enviar o E-mail para envio de CV. Sou Eng. Mecanico com + de 20 anos de atuação em construção e montagens industriais de garnde porte.
    rrf44@hotmail.com
    Raimundo

  16. Em que profissão devo me especializar para me encaixar no promar?

  17. sergio augusto cavalcanti

    eu sergio augusto cavalcanti trabalhei no e.a.s sai por reduçao de quadro trabalhei de supervisor de mecanica produçao 2anos e 6 meses e tenho 24 anos nessa area. gostaria de saber como mandar o curriculum.

  18. gostaria de saber como me candidatar a uma vaga no promar sou soldador? gostaria muito de uma oportunidade.

  19. oi boa tarde como faço para trab ai com vcs meu nome e lindaci

  20. boa noite queria saber como faço pra deixar meu corriculo nessa empresa

  21. Rafael Alves Tavares

    Boa tarde,
    gostaria de saber algum e-mail que poderei enviar meu currículo para analise e concorrer a uma vaga pra trabalhar em Suape !!!!
    sou técnico em eletrônica formado pelo Senai de areias

  22. jeronimo da silva ferreira junior

    sou eletricista montador quero trabalha nesse estaleiro

  23. celio soares da silva

    tive uma apresentação na faculdade onde estudo e fiquei interessado.como enviar o meu curriculum para o promar.

  24. nikson de souza ferreira

    como enviar o meu curriculum para o promar?

  25. gostaria de saber aonde posso mandar meu curriculun

  26. Olá pessoal , tem esse email para deixar currículo, rhpe.promar@stxosv.com

  27. Fernando José Cândido Júnior

    Boa noite, gostaria de saber para qual email posso enviar meu curriculum sou operador de transportadora hidráulica, trabalhei um ano e nove meses no EAS, fui desligado em 08/12/2011 e estou muito interessado em compartilhar minha experiencia com o Promar!

  28. Nadja ferreira gomes

    Gostaria de mandar meu curriculum para esta empresa como faço?

  29. Ernande joaquim

    Ernande joaquim nao só eu como todos que mandaram suas pergunta gostaria de saber ancioso quando vcs vao passa o Email?

  30. SANDRO JOSE DA SILVA

    OI SOU MONTADOR DE ESTRUTURA METALICAS COM EXPERIENCIA.TRABALEI NO E.A.S.GOSTARIA DE EMVIAR MEU CURRICULUM.sandro1975@bol.com.br…OBG

  31. José Williams Pereira da Silva

    Tenho acompanhado as noticias do promar e estou bastante ancioso e enteressado em fazer parte do quadro de funcionário desta conceituada empresa, sou pintor jatista e gostaria de enviar meu curriculum, quais são os meios.

  32. carlos severino pereira

    carlos severino pereira espero que nao me deixe fora dessa seleçao

  33. Marcelo Schmidt Fernandes

    Sou soldador Mig com 17 anos de experiência,trabalhei em caldeirarias,estaleiro,refinarias e siderurgicas. Resido aqui em Gaibu/cabo. Estou a procura por vagas.

  34. bom dia gostaria de saber como posso fazer para enviar o meu curriculo para esta empresa, pois graças a Deus tenho uma boa experiência na aréa voltada para metarlúrgica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s