Swire Oilfield Services chega com tudo no Brasil

A Swire Oilfield Services, com sede no Reino Unido é a maior fornecedora mundial de CCUs (unidades transportadoras de carga) e unidades especiais certificadas pela DNV, anuncia hoje sua expansão na América do Sul, com fundação da filial brasileira localizada em Macaé, Rio de Janeiro, a primeira deste tipo no continente.

A Swire Oilfield Services do Brasil Ltda já investiu mais de 20 milhões de euros no Brasil devido às recentes descobertas do pré-sal no litoral sudeste do país. No mundo todo a Swire Oilfield Services opera com mais de 150 modelos de unidades padronizadas, com mais de 50.000 CCUs esta mantém a maior gama de equipamentos certificados pela DNV 2.7-1 e EN 12079 do mundo.

Marcelo Nacif, Diretor e Gerente Geral da Swire Oilfield Services do Brasil Ltda afirma: “Nós realmente vemos oportunidades de crescimento no Brasil. Considerando a exploração em águas profundas, a atividade no pré-sal precisará de soluções de logística mais sofisticadas e seguras do que as atuais. A Petrobras, empresa estatal do ramo energético e única operadora do pré-sal, recentemente, começou a utilizar unidades CCUs certificadas pela DNV 2.7-1 e EN 12079. Esse é apenas o começo da cultura de transição do setor.”

Com unidades em operação desde o final de 2009, a empresa localiza-se estrategicamente em Macaé (estado do Rio de Janeiro) para oferecer seus serviços em toda área de exploração do pré-sal que abrange uma área desde São Paulo ao Espírito Santo. A base da operação pode fazer testes periódicos, certificar e fazer manutenção na unidade da Swire de acordo com os padrões da norma DNV 2.7-1 vigentes no mundo.

A empresa atualmente emprega oito pessoas e tem aproximadamente 2000 CCUs no mercado e contratos com muitas das maiores empresas de serviço e operação na região. Além disso, a Swire Oilfield Services do Brasil Ltda oferece todas as unidades especiais da Swire, inclusive cabines A60, unidades “workshop”, unidades refrigeradas e unidades de armazenamento. Esta filial trará a excelência e a qualidade para o sistema em operação no Brasil, no momento em que as normaspara a exploração das reservas de hidrocarbonetos exigem condutas mais severas visando à segurança para o transporte de cargas offshore, com o aval da Petrobras desde o começo.

Rupert Bray, Chefe do Escritório de Operação da Swire Oilfield Services afirma : “ Nós estamos entusiasmados em sermos a primeira fornecedora internacional de CCUs a chegar não só no Brasil, mas em todo continente.O Brasil é uma região importante para o setor de óleo e gás e a  nossa base é importante para o crescimento estratégico da empresa. O projeto brasileiro é prioritário para a Swire Oilfield Services e nos estabelecemos de forma consolidada na região. Nós estamos realmente  empenhados em nossas operações e até o final de 2011 estaremos fabricando as nossas próprias unidades na região.”

A Swire Oilfield Services é parte do grupo Swire, que é a maior especialista em fornecimento de unidades de transporte de carga (CCUs) para a indústria energética mundial e também a maior especialista em unidades especiais (pressurizadas e não-pressurizadas), bombas e filtros, sistemas de abastecimento de helicópteros e manuseamento de produtos químicos.

Fundada em 1979, a Swire Oilfield Services fornece produtos padronizados, regulamentados, especializados e manufaturados pela DNV 2.7-1 ou EN 12079 para clientes em qualquer lugar do mundo. Operando em mais de 30 países, seu extensivo sistema de locação permite acesso imediato, 24 horas por dia, a uma grande variedade de produtos.

Situada em Aberdeen (Escócia) com a maior parte das operações no Reino Unido e em setores noruegueses no Mar do Norte, o grupo também tem bases na Austrália, Angola, Nigéria, Rússia, Brasil, Índia, Nova Zelândia e Estados Unidos. Além de suas operações expressivas na Europa, a Swire Oilfield Services tem acordos comerciais na Indonésia, Gana, Catar, Dinamarca, Holanda e Trinidad e Tobago.

Por Redação Portal Marítimo

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s