Technit – 4 mil empregos no Pontal do Paraná

A Techint recebeu nesta segunda-feira (13) a licença ambiental para ampliar sua unidade em Pontal do Paraná. A multinacional italiana anuncia investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão para produzir no Litoral do Paraná duas plataformas fixas de petróleo para o pré-sal. A previsão é de gerar 4 mil empregos diretos e a empresa promete que vai dar prioridade à mão-de-obra local.

O Diretor-Geral da Techint, Ricardo Ourique, promete que a maior parte da mão de obra do empreendimento será local e aposta em treinamento e cursos de qualificação para suprir a demanda. “Queremos utilizar ao máximo possível o trabalhador local. Vamos qualificar aqueles que ainda não possuem os requisitos necessários”.

A empresa possui a unidade no Paraná desde o início da década de 80, mas a última utilização do local foi entre 2004 e 2006, quando produziu peças para uma plataforma da Petrobras. Na época estavam empregadas cerca de 1,5 mil pessoas.

As duas plataformas que serão construídas em Pontal foram encomendadas pela OSX Brasil S/A, do empresário Eike Batista. A previsão é de que seja investido R$ 1 bilhão na construção das estruturas, que pesam 25 mil toneladas cada. “Temos um contrato de 33 meses que já está em andamento. Devemos iniciar a operação imediatamente”, afirma Ourique.

Promessa de mais de 10 mil empregos no Litoral do Paraná

“O Pontal do Pré-sal começa a partir desse licenciamento. Estamos analisando outros pedidos de licença e em negociação com empresas que querem aproveitar a boa localização geográfica do Paraná para o fornecimento de bens e serviços à Petrobras e suas parceiras”, disse o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, que comandou a solenidade de entrega da licença do o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Entre as empresas citadas pelo secretário estão a Odebrecht (montagem de navios), a Queiroz Galvão Óleo e Gás (construção de plataformas) e a Subsea 7 (produção de cabos de transporte), que já possui área no Litoral. “São empreendimentos que vão gerar mais de 10 mil empregos em todo o Litoral do Estado”, garante  Barros.

Com as informações – Correio do Litoral

Por Rodrigo Cintra

About these ads

156 Respostas para “Technit – 4 mil empregos no Pontal do Paraná

  1. Pingback: Techint abre 4 mil vagas no Pontal do Paranapanema | O Aspirante Profissional | Orientação Vocacional | Busca de Profissões

  2. moro em Maringa-PR e adoraria morar no litoral, alguem sabe me dizer quando vao fazer seleçoes ou se vai haver concurso?

  3. Rodrigo Elton Rogalo

    Depois do dia 20 de outubro estou indo morar em Pontal do Paraná,quero saber onde posso fazer incrições para seleção de emprego ou curso.Obrigado.

  4. Carlos Adrino de l torquato

    Acredito muito nessa empresa,e os recurssos que irão ser empregados no municipio com a instalação dessa nova empresa,gostaria de fazer parte do groupo de empregado tenho conhecimemto na area maritima portuaria.

  5. Alguém sabe quando será feito o recrutamento para essa empresa, favor avisar, Obrigado!
    Rafael Moreira .(Técnico Mecatrônico).

  6. só Deus sabe, até agora não vimos movimentação nenhuma por aqui !

  7. RAUL FERREIRA CALDAS

    sou Técnico em Segurança no Trabalho e gostaria de saber como me cadastrar no quadro de funcionários para trabalhar em Pontal do Paraná. RAUL CURITIBA PARANÁ

  8. Olá gostaria de saber como faço para saber sobre cursos, concursos que vão selecionar funcionarios p/ esta empresa.

  9. fernando bolzani

    nossa moro em pontal do sul e queria saber como eu faço algum curso pra entrar em alguma dessas vagas …
    + aqui em pontal ninguém sabe nada …

  10. ola moro em Curitiba, e estou interessado em fazer parte desta equipe que realizara essa obra; estou concluindo um curso de solda aqui ( tig e eletrodo) e queria saber quais os procedimentos para conseguir uma vaga de serviço pela TECHNIT ou outra empresa que ira atuar nessa região desde ja agradeço

  11. Benjamin fridrich do carmo strucks

    Olá, boa tarde,gostaria muito em fazer parte desta empresa sou Técnico em soldagem industrial e estou desenpregado!

  12. Bom dia meu nome e Cristiane sou moradora de Paranaguá, sou técnica em enfermagem, gostaria muito de fazer parte dessa empresa. Preciso saber se já começou o teste seletivo para contratação e como posso fazer minha inscrição para o teste.Obrigada.

  13. Bom dia meu nome e Tassiane sou moradora de Paranaguá, sou Aux. Administrativo, estou terminando minha faculdade de ADM(Gestao de Negocios)e gostaria muito de fazer parte dessa empresa. Preciso saber se já começou o teste seletivo para contratação e como posso fazer minha inscrição para o teste.Obrigada.

  14. jacemir j n prestes julio

    trabalho no consorcio conpar com munk e gostaria de trabalhar em pontal pela odebrecht

  15. Marcelo Nascimento

    Sou morador de Pontal; se alguem souber de alguma coisa de trabalho????????? Porque até agora não vi nada, nem alguem das ditas empresas…………Será que não é outra cidade??????Porque está não é….alem de não ter nenhum movimento de EMPRESAS ou representantes, a CIDADE esta totalmente esquicida pelo governo…não temos SAUDE, TRANPORTES, ESCOLAS de qualidade e o custos de alimentação autos. Cade a sustentabilidade?????? Ou qualidade de vida????
    Cade o prefeito desta cidade ou o governador do estado; vamos dar uma volta a pé nas ruas quando chove!!!!!!!!!!! Vamos juntos governates………..Vamos deixar os carros de luxo na garagem…….
    Desabafo por não acreditar mais na cidade em que eu moro.

    Marcelo Nascimento

  16. quero trabalhar nesta area eu ja trabalho na traspetro pela galvao engenharia estou a disposi.

  17. sou supervisor de montagens e mecanica. gostaria de trabalhar novamente com essa empresa pois ja trabalhei nas outras etapas, na montage de gerador eliponto alojamento refeitorio e namorados,

  18. Anna Paula Skora

    Meu nome é Anna Paula, sou técnica em enfermagem e tenho vasta experiencia nesta área> gostaria muito de saber do processo seletivo, cursos etc…. ´Sou moradora do litoral Paranaense. aguardo resposta!
    desde ja agradeço!!!

  19. opa to dentro nao sou soldador mais deve ter uma outra coisa pra faser

  20. Ulisses Stasiak

    ola tudo bem? Meu nome é Ulisses Stasiak sou morador da praia de IPANEMA sou soldador (tig e eletrodo revestido e um poco de inox) também tenho curso de alpinismo industrial (irata nível 1) qualificação internacional (Inglaterra) curso de pintura industrial e aguardo respostas sobre emprego estou a disposição obrigado

  21. Meu nome e Pricila C. da Silva, graduada em administracao de empresa, gostaria de uma oportunidade para obter mais conhecimentos junto a empresa. Moro em Araucaria Parana nunca trabalhei na empresa mas posso aprender qualquer funcao.

  22. Quando começam os processos seletivos? Quais as vagas disponíveis?

  23. GILMAR DA SILVA TORRES OLIVEIRA

    SOU GILMAR DA SILVA TORRE SOU SOLDADOR DE MG E ELETRODO MORO EM PARANACITY PERTO DE MARINGA QUAMDO VAO COMECAR A CONTRATAR

  24. quero saber quando vão começar a contratação?
    e se posso enviar um corriculo por imail?

  25. eder lopes moura

    sou de minas meu nome e eder quero trabalhar tambem no litoral ate la

  26. lucinei di normandi

    ola quero saber oque precisa para fazer parte dessa equipe moro em pontal do parana obrigado

  27. ola trabalho com radiografia industrial pela Arctest, em breve estarei ai nessa obra junto outras 30 pessoas, o que eu ouvir falar é que a obra vai durar 4 anos e meio e não quase 3 anos, só estou esperando a obra começar o que está pra início em setembro.

  28. dineipaz@hotmail.com

    estou interessado a vaga de encaregado

  29. Alexander Tozatti

    estou in teressado a vagas disponivel para technit na area de soldas e se tem instituição preferencial para a execução do curso,desde já agradeço a oprtunidade que foi dada.

  30. Sou enfermeira, cursando enfermagem do trabalho gostaria de saber como faço para participar do processo seletivo, tenho disponibilidades de horário e mudança de cidade. Fatima

  31. rosangela da silva

    rosangela eu sol cozinheira gostari de saber como vai ser feita as seleçao de vagas para esta funsao

  32. LUIS JOSE DOS SANTOS

    SOU ENCANADOR INDUSTRIAL E GOSTARIA DE FAZER PARTE DESSA CONSEITUADA EMPRESA . MEU OBRIGADO DES DE JÁ

  33. Luiz F.Freitas

    Gostaria de saber se a Technit, já está contratando.
    Grato,
    Luiz

  34. leandro santos

    sou de paranagua,estou terminando meu curso de solda,gostaria de trabalhar,nessa empresa….obrigado

  35. Sou assistente administrativa e gostaria de saber quando será a seleção para esta empresa.,moro em Pontal do Paraná.Obrigada
    Ana Claudia

  36. JEFERSON MOTTA DA SILVA

    OI QUERO TRABALHAR NO PONTAL COMO QUE EU FASSO

  37. JEFERSON MOTTA DA SILVA

    EU sou pintor industria meu utimo emprego foi na conpar que prestav serviço para pretrobras de araucaria curitba.quero trablhar em pontal como que faso.

  38. Rodrigo Heckler

    Sou Eng. Eletricista, como procede a inscrição para trabalho na empresa.

  39. gostaria de saber sobre os cursos , e as inscrições para seleçao. local e data..

  40. ola gostaria de saber o que precisa para fazer parte dessa equipe moro em Araucária/PR obrigado

  41. quero trabalhar embarcada, tenho formação de moço de convés, aguardo informações quanto à vagas
    obrigado

  42. Wanderlei Stanghilini

    ola,no momento moro aqui em pontal do parana,morei e trabalhei em curitiba,estou aqui procurando uma vaga de trabalho,ouvi falar que no litoral do parana tem muitas vagas de trabalho mas pouca gente pra trabalhar.
    ja trabalhei em varias empresas,gostaria de aprender uma nova profição,aqui no litoral.
    agradeço desde ja,fico no agardo por uma opotunidade de trabalho.

  43. luis carlos vidal

    sou.luis carlos vidal. trabalho como soldador á 22 anos….. tig er mig concerteza quero fazer parte dessa obra.

  44. felipe roberto

    oi sou Felipe e sou formardo em tecnico em instrumentação e trabalho a mais ou menos a 5 anos e quero saber se vocês tao contratando, e como que eu faço pra me candidatar a vaga, ja enviei meu curriculum no email do portal maritimo

  45. BARBARA DE SA

    OLA MEU NOME E BARBARA SOU INSPETORA DE END LIQUIDO PENETRANTE QUALIFICADA PELA ABENDI GOSTARIA MUITO DE FAZER PARTE DESTA EQUIPE COMO ENTRO EM CONTATO A RESPEITO DA OBRA.

  46. ola pessoal bom trabalhei 5 anos como auxiliar de soldador ; lixador operador de maquinas… tenho curso de operador de empilhadeira munk e inspeção de solda estou aguardando a qualificação…. gostaria muito de fazer parte dessa equipe… desde já agradeço

  47. OSVALDO MOURA COSTA

    Oi sou soldador TIG MIG ELETRODO e gostaria de saber quando irão começar os testes de qualificação? obbrigado!

  48. darci jose soares

    moro em curitiba

  49. darci jose soares

    sou encarregado de armador keria fase parte firma muita boa

  50. Marcos Elizio de Lima

    Quando comesa fichamento……
    Marcos E. Lima.
    Encº Tubulaçao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s