Petrobras – Nestor Cerveró afirma que Delcídio Amaral recebeu propina

cervero-diz-que-delcidio-recebeu-propina-na-petrobras

Em depoimento que prestou quinta-feira (24) ao Juiz Federal Sérgio Moro, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró desmentiu o ex-senador Delcídio Amaral. Ao ser perguntado pelos advogados do ex-presidente Lula se Delcídio recebeu propinas das empresas que venderam turbinas para termelétricas entre 1999 e 2001, Cerveró confirmou.

Delcídio Amaral havia negado em seu depoimento ter recebido vantagens indevidas na compra ou que sequer sabia delas à época. A compra é alvo de inquérito pela Polícia Federal.

O depoimento prestado diz respeito ao processo em que Lula é acusado por ser o real proprietário de um tríplex no Guarujá, reformado pela empreiteira OAS.

Ao ser questionado se Delcídio tinha conhecimento do pagamento de propina, Cerveró mais uma ver confirmou: “Tinha conhecimento. Não só tinha conhecimento como ele era o Diretor e eu era o Gerente. A principal negociação, a negociação da propina foi feita com o Delcídio e comigo também. Conforme eu cito no depoimento, a maior participação, em termos de propina, foi do senador Delcídio”, disse Cerveró, acrescentando que a compra, pelo regime de urgência, foi feita sem licitação.

Fonte: Jornal do Brasil

Por Redação

Comente! Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s