Atestado Papai Noel – Quem nunca foi vítima de um?

Nessa época do ano, diversos colegas que estão a bordo e que nos leem neste exato momento, certamente encontram-se muito chateados por causa das famosas “coincidências”. 

Vai entrando dezembro, chega o fim de ano e “putz”… já ficam todos preocupados, ansiosos pelo que vai acontecer. Há lugares em que a coisa vira um jogo de Xadrez que dura todo ano com “altas” jogadas, arranjos e movimentos para que o xeque mate venha no fim do ano.

É o tal do atestado Papai Noel…

Não conhecem?

O atestado Papai Noel só chega no fim do ano, geralmente na semana do Natal, e ainda vem com a validade de 15 dias para garantir o Ano Novo sem precisar ir para o INSS, não é mesmo?

Pois é…

Particularmente, excetuando-se casos das reais coincidências, acho isso de um anti profissionalismo extremo e absurda falta de ética (palavras que infelizmente não têm freqüentado muito o meio embarcado ultimamente) e o pior de tudo é constatar que isso é corriqueiro, pessoal!

Mais engraçado é ver que muitas empresas permanecem inertes, indiferentes ao problema, como se nada tivesse acontecido e, como Pôncio Pilatos, simplesmente lavam as mãos.

Eu lavo as minhas mãos… desde que tenha alguém a bordo, “tá safo”!

“Desde que tenha alguém a bordo, tá safo!”

Pior que o colega que vem com o atestado Papai Noel, pois esse já declarou guerra mesmo, ainda que indiretamente, é aquele que já matou a família toda nos anos em que trabalha na empresa e, na falta de parentes mais próximos, começa a adentrar sua árvore genealógica matando os demais…

Mais aí, na minha opinião, vem o pior tipo… o melhor do melhor do mundo em ser o pior de todos, aquele colega que não tem consideração com o outro.

Eu sou o melhor do melhor do mundo em ser o pior de todos…

Trabalham há alguns anos juntos, já estava acordado passarem as Festas ano sim, ano não, um em casa e outro a bordo, ou então um fica no Natal e outro no Ano Novo, a empresa autorizou e ainda incentivou isso, visando o bem estar de todos mas aí, “na hora do vamos ver”, vem com aquela… “Pôxa, campanha… é a escala”.

É dureza, pessoal, eu sei disso, e, apesar de não trabalhar mais embarcado a partir de 2012, eu já passei muito por isso, mas enfim… acontece.

“Farinha pouca… meu pirão primeiro… Esse é o velho ditado… do tempo do Cativeiro…”

Infelizmente o velho dito popular, eternizado pelo samba de Bezerra da Silva, acaba se aplicando a esta situação e não deveria ser assim:

“Farinha pouca, meu pirão primeiro”

E você? Já passou ou está passando por isso?

Levanta a mão quem já agasalhou um desses!

lol

Por Rodrigo Cintra

7 Respostas para “Atestado Papai Noel – Quem nunca foi vítima de um?

  1. Douglas Andrade

    Pois é, Cintra! É o bombril rolando solto nessa época do ano! Quem nunca foi vítima, um belo dia vai ser! Dói, mas é verdade!

    Curtir

  2. romildo jeronimo de oliveira

    falta de amizade, mas o pior e q nao vejo soluçao a nao ser se igualar na sacanagem, ficar igual ao muquirana e fazer amesma coisa

    Curtir

  3. Eu já passei um atestado, mas porque eu tinha sido atropelado uma semana antes do natal, e fiquei 3 meses de molho. O pior foi ouvir essas “piadinhas” quando retornei ao trabalho, que infelizmente ocorrem porque o pessoal usa e abusa desses “atestados papai noel”…

    Curtir

  4. É a velha falta de consideração. Os que têm problemas reais, acabam pagando o pato dos “espertos”

    Curtir

  5. Eu só espero que quando um “bobinho” desses pensar em se dar bem, a empresa de a oportunidade dele para outro que ta na pedra rezando pra poder embarcar…

    Curtir

  6. ainda não faço parte do mundo offshore..ainda…pois estou me qualificando para tal..estou ficando esperto e ciente de tudo….obrigado

    Curtir

  7. Júnior Bertoldo MOM desempregado

    Gostaria de saber dos amigos e leitores do portalmarítimo se devido a essas “trapaças” utilizadas pelos companheiros a bordo, os armadores começam a renovar a tripulação e a chamar pessoas que precisam de uma oportunidade, ou seja, o primeiro embarque. E caso seja positiva a resposta, quando é a melhor hora de ir pra Macaé atras dessas vagas. Uma boa tarde a todos.

    Curtir

Comente! Sua opinião é muito importante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s